FAÇA! REALIZE! TIRE SUAS IDEIAS DA CABEÇA!

FEIRA DO EMPREENDEDOR 2018
SEBRAE-SP

7 A 10 DE ABRIL, DAS 10 ÀS 21 HORAS

PARQUE ANHEMBI
AV. OLAVO FONTOURA, 1209, SÃO PAULO - SP.

ENTRADA GRATUITA.

NÃO RECOMENDAMOS A ENTRADA DE MENORES DE 14 ANOS, MESMO ACOMPANHADOS DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
NÃO SERÁ PERMITIDA A ENTRADA DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO
CEO da Microcamp explica por que investir em escola de informática é um bom negócio
06/04/2018

A palestra de Davi Tuffi acontece na Feira do Empreendedor do Sebrae, nesta terça-feira (10) em São Paulo

São Paulo, abril de 2018- “O que uma escola de informática pode ensinar no mundo dos negócios” é o tema da palestra que o CEO da Microcamp, Davi Tuffi, fará na Feira do Empreendedor, maior evento do empreendedorismo do país. A Feira acontece de 7 a 10 de abril no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, reunindo expositores e consultores e é uma grande vitrine para quem quer fazer contatos, além de oferecer serviços, novos produtos e soluções para melhorar a sua empresa. É também uma oportunidade de pequenos e médios empreendedoresfecharem negócios e se atualizarem empresarialmente. A entrada e todas as atividades são gratuitas.

Respaldado por 40 anos de experiência da Microcamp no mercado, Davi Tuffi vai ressaltar os pontos fortes da empresa que ajudaram a marca a se tornar referência no setor de ensino de informática e inglês no país: a aposta no setor de educação que tende a crescer no país, em especial os cursos livres voltados para informática, tecnologia e idiomas. Conforme análise da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento de Serviços Educacionais está no ranking das franquias que mais cresceram no Brasil em 2017 e deve continuar em alta em 2018. O setor registrou aumento de 9,7% em seu faturamento. 

Outro diferencial da Microcamp que será abordado pelo CEO será sua força em vendas: a empresa registra em média 35 mil matrículas/ano. Em 2017 o crescimento foi de 7% nas vendas de cursos de informática e inglês, e 3,5% no faturamento de suas escolas, espalhadas por oito estados brasileiros.

Por trás do sucesso das vendas está o trabalho de telemarketing e investimentos em marketing digital, outro foco da palestra. “Oitenta por cento das matrículas feitas em nossas escolas originam-se no telemarketing, um setor que, ao contrário do que muita gente pensa, não está ultrapassado e ainda dá muito resultado. É só saber trabalhar. Já o marketing digital, é uma tendência que merece atenção, principalmente para quem trabalha com o público jovem, como é o caso da Microcamp, defende Davi. “É um investimento relativamente baixo, para o alto índice de retorno.”

A lucratividade do negócio na área de educação é outro ponto que merece atenção de empreendedores: de 25% a 30%. “No caso da Microcamp é de 25%”, pontua Davi que destaca ainda outra característica que faz de uma escola de informática uma boa alternativa de negócio: o crescimento rápido. “O empreendedor pode começar com uma escola pequena, de 100m2 e ir crescendo progressivamente em curto espaço de tempo”.

Investimento em gestão e tecnologia também é importante de acordo com Davi Tuffi, porque o volume de informações produzidas pelo negócio é muito grande e tem que bem administrada.

A palestra de Davi Tuffi está marcada para dia 10, terça-feira, às 19h30, na Sala de Conhecimento 6. 

Sobre Davi

Davi Tuffi, 41 anos, é formado em Administração de empresas com ênfase em Comércio Exterior, com MBA em Gestão de Marketing. Começou a trabalhar aos 15anos, na própria Microcamp, na unidade de Curitiba, onde atuou em todos os departamentos, da recepção à administração, passando pela monitoria e divulgação externa.

Em 2000, transferiu-se para Campinas, onde fica a sede da Microcamp, para trabalhar ao lado do pai, Eloy Tuffi. Na holding atuou em vários departamentos até que em 2003, assumiu a diretoria da unidade Microcamp em Araraquara, e na sequência da Aquidaban, em Campinas. Em 2006, foi promovido a diretor regional e em 2014 assumiu a direção de quatro escolas no Rio de Janeiro, onde permaneceu até receber o convite do presidente da Microcamp, para ser CEO da empresa, em julho de 2007.

Sobre a Microcamp

A Microcamp é a principal rede de escolas de informática e inglês no Brasil, com 75 unidades espalhadas por todo o país. Foi a escola pioneira na popularização do ensino de informática no Brasil e desde sua fundação, em 1977, já formou mais de 1,5 milhão de alunos. Oferece os principais cursos na área de tecnologia: Informática, Hardware, Design de Games, além de Inglês Ido.

 

Informações para a imprensa:

Vilma de Barros Mattos

imprensa@microcamp.com.br

(19) 2116-2500 

 

Em breve mais informações da próxima edição da Feira do Empreendedor