Regulamento

A Feira do Empreendedor tem o objetivo de fomentar a criação de um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócios e estimular o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos sustentáveis, além de difundir o empreendedorismo como um estilo de vida.

A Feira do Empreendedor 2019 em São Paulo tem os seguintes objetivos prioritários:

  • Estimular o surgimento de novos negócios;
  • Estimular a ampliação e diversificação de negócios já estabelecidos;
  • Difundir o empreendedorismo;
  • Prestar esclarecimentos e orientação sobre gestão de negócios, palestras e capacitação;
  • Expor soluções inovadoras de tecnologia e de negócios, visando a sustentabilidade e a competitividade das micro e pequenas empresas;
  • Público total estimado: 150 mil visitantes.

Oportunidade de negócio é toda circunstância adequada ou favorável à implementação ou aperfeiçoamento de uma atividade econômica, organizada de forma a viabilizar o surgimento de novos empreendimentos ou aumentar a competividade e gerar o crescimento das micro e pequenas empresas atuantes no mercado, compreendendo os setores: indústria, comércio, franquias, serviços e agronegócio.

Desta forma serão consideradas como oportunidades de negócios, para efeito de aceitação das empresas candidatas a expositoras, os seguintes perfis:

  • 1.  Empresas que ofertem máquinas e equipamentos que propiciem geração de renda, criação de novas empresas ou a ampliação de empresas existentes;
  • 2.  Empresas que busquem representantes, revendedores e distribuidores.
  • 3.  Empresas de venda direta (porta a porta) que estejam recrutando.
  • 4.  Franqueadoras interessadas em expandir sua base de franqueados.
  • 5.  Licenciadoras de marcas, produtos ou serviços.
  • 6.  Empresas que ofertem serviços para incrementar e melhorar o processo produtivo de empresas já existentes.
  • 7.  Empresas interessadas em formalizar parcerias, joint-ventures, prospectar novos sócios ou expandir suas redes.
  • 8.  Empresas de serviços que desenvolvam e ofereçam soluções e inovação.
  • 9.  Empresas que ofertem oportunidades de negócios baseados na tendência de sustentabilidade.
  • 10.  Empresas do ramo de negócios on-line, virtuais, tecnologia e que tragam tendências inovadoras e soluções tecnológicas.

 A empresa que se encaixar em uma das dez oportunidades de negócios descritas acima no item 1, poderá se inscrever preenchendo a “Proposta de Inscrição do Expositor – Oportunidades de Negócios” e será submetida aos seguintes critérios:

  • 2.1.  Empresa legalmente constituída;
  • 2.2.  Empresa baseada em território nacional;
  • 2.3.  A oportunidade de negócio apresentada pelo expositor deverá ter como destinatário final a MPE (potencial empreendedor, microempreendedor individual, microempresa, empresa de pequeno porte);
  • 2.4.  Consistência e coerência dos dados da oportunidade de negócio inserida na “Proposta de Inscrição do Expositor – Oportunidades de Negócios”;
  • 2.5.  Oportunidade que atenda mais de um setor econômico (indústria, comércio, serviço, agronegócios).
  • 3.1.  As propostas de Inscrição do Expositor serão recebidas até a comercialização de todos os espaços disponíveis.
  • 3.2.  O período de inscrições poderá ser alterado a critério do Sebrae-SP;
  • 3.3.  O Sebrae-SP poderá, a seu critério, requerer a remessa de documentos adicionais, objetivando complementar as informações inicialmente prestadas pelas proponentes.
  • 4.1.  O encaminhamento da Proposta de Inscrição do Expositor não garante a participação na Feira do Empreendedor, uma vez que será analisada pelo Sebrae-SP, conforme os critérios deste documento.
  • 4.2.  A aceitação da Proposta de Inscrição do Expositor da empresa proponente não dá direito a nenhuma espécie de uso da logomarca do Sebrae-SP ou da Feira do Empreendedor.
  • 4.3.  É facultado ao Sebrae-SP, em qualquer fase do procedimento, a promoção de diligência destinada a esclarecer ou a complementar a instrução do processo.
  • 4.4.  Empresas com propostas aceitas serão convocadas pelo Sebrae-SP, ou por empresa por ele contratada, para assinatura do contrato de uso de espaço, bem como para efetuar o pagamento. Os valores são: R$ 1.500,00 para micro espaços de 4m²; R$ 5.300,00 para a pequena e microempresa para um estande de 12m²; R$ 12.500,00 para a média e grande empresa para um estande de 12m²; Devendo o valor integral estar quitado antes do início da montagem da feira.
  • 4.4.1.  Para empresas de micro e pequeno porte, os expositores deverão entregar juntamente com o contrato assinado, uma declaração assinada pelo sócio administrador e pelo contador da empresa, na qual declaram, sob as penas da lei, que a empresa se enquadra como ME ou EPP, e não se enquadra em nenhum dos impedimentos previstos no §4º do art. 3º da Lei Complementar n. 123/2006.
  • 4.5.  Para os estandes de 12m², as empresas podem adquirir até 02 estandes com um mesmo CNPJ. Para empresas do mesmo grupo econômico, ainda que com CNPJ´s diferentes, não será permitida a compra de estandes adicionais aos 02 já permitidoss.
  • 4.5.1.  Para os micros espaços (4m²), é permitida a compra de 01 espaço por CNPJ.
  • 4.6.  As empresas cujas propostas não forem selecionadas serão devidamente comunicadas pelo Sebrae-SP, ou por empresa por ela contratada.
  • 4.7.  Será obedecida a ordem de chegada das Propostas de Inscrição, sendo finalizada a comercialização mediante ocupação de todos os estandes.
  • 4.8.  Os contatos para informações sobre este regulamento poderão ser realizados por meio dos seguintes meios:
  • 4.9.  Situações não previstas neste documento serão avaliadas caso a caso pelo Sebrae-SP.