Artes

 

Manual de uso de logo e artes para comunicação

Olá, você é expositor ou patrocinador na Feira do Empreendedor Sebrae-SP? Então siga essas instruções para aplicar o logo da Feira do Empreendedor nas suas comunicações digitais ou impressas.

 

Recomendações

Não se esqueça de informar nas suas comunicações:

1. A data, horário e local da feira:

05 a 8 de outubro de 2019, das 10 às 20 horas
Parque Anhembi
Rua Olavo Fontoura, 1.209
São Paulo – SP

2. O site para visitantes se cadastrarem previamente:

https://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br

3. Menores de 14 anos somente se acompanhados dos pais ou responsáveis.

Baixe o logo da Feira do Empreendedor para aplicar em suas comunicações impressas ou digitais. O Sebrae-SP também disponibiliza modelos padronizados e editáveis de e-mail marketing, posts de Facebook/Instagram e WhatsApp para ajudar você a divulgar sua empresa na feira.

 

Logotipo

O logo da Feira do Empreendedor deve ser sempre utilizado em conjunto com o logo do Sebrae, conforme layout. Afinal, a maior feira de empreendedorismo da América Latina é uma realização do Sebrae.

Modo correto para aplicar o conjunto de logos Feira do Empreendedor | Sebrae

O conjunto de logos pode ser aplicado das seguintes formas:

Colorido, de acordo com o modelo acima, para fundo branco ou claro.

Apenas na cor preta, de acordo com o modelo acima, para fundo branco ou claro.

Colorido com branco, acordo com o modelo acima, para fundo escuro ou preto.

Em branco, de acordo com o modelo acima, para usar em fundo escuro ou preto.

 

Atenção: Não faça isso!

Achatar ou esticar os logos para que caibam no layout.

Sempre redimensione-os proporcionalmente.

Usar outras cores no conjunto de logos.

Devem ser respeitadas as cores originais para manter a integridade dos logos.

Separar os logos para aplicar somente um.

O logo da Feira do Empreendedor deve ser vinculado ao logo do Sebrae, instituição responsável pelo evento.

Aplicar os logos muito perto da borda do layout ou de outros itens.

Deve ser considerada a distância aproximada de 0,5 cm em cada lado do conjunto de logos, respeitando a margem de segurança.

Aplicar os logos sobre fundo que não permita boa visibilidade ou legibilidade.

Nesse caso, utilize o conjunto de logos sobre um retângulo branco ou preto. Não se esqueça de prever minimamente o espaço de 0,5 cm em cada lado, para respeitar a margem de segurança.

Diminuir demais o conjunto de logos, prejudicando a visibilidade dos mesmos.

O limite para redução do conjunto é 3,5 cm de comprimento (com altura proporcional) ou 200 px de comprimento (com altura proporcional).

 

Baixe a versão adequada para a sua comunicação:

Logos em vetor (ideais para impressão):

Logos em bitmap (ideais para web/apresentações power point):

 

Modelos padronizados para enviar e-mail marketing

Clique e escolha um dos modelos:

 

Modelos padronizados para posts de Facebook, Instagram e WhatsApp

Clique e escolha um dos modelos:

DICA:

– As artes editáveis permitem que você coloque o logo da sua empresa.

– É importante mencionar se a empresa é patrocinadora e qual a cota de patrocínio (diamante, ouro, prata, bronze ou especial).

– Complemente o layout com a seguinte frase: “(Nome da Empresa), patrocinadora (Cota), apresenta:”.

– Se a empresa for expositora, aplique o logo e a frase: “Empresa Expositora, apresenta:”

 

 

O Sebrae-SP se reserva o direito de alterar ou cancelar o evento a qualquer momento, não se responsabilizando por quaisquer consequências decorrentes desses fatos.