Acessibilidade
Contraste:
Tamanho do texto:
Acessível em libras: Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.

Feira do Empreendedor do Sebrae destaca quais as tendências para o setor de beleza em 2022

25/10/2021

A edição 2021 é realizada de forma 100% digital e vai até quarta-feira, dia 27; ainda há tempo para participar

Quais as tendências para brilhar no mercado da beleza em 2022? Nesta segunda-feira, dia 25, a Feira do Empreendedor 2021 do Sebrae apresentou uma das palestras mais esperadas pelos empreendedores, com Rosângela Barchetta, sócia-fundadora do salão Studio W.  Rosângela citou os cinco sentimentos dos consumidores que irão conduzir o modo de usufruir e oferecer serviços de beleza no ano que vem.

“O primeiro sentimento é a ansiedade financeira, as pessoas irão procurar um propósito para consumir. Os produtos e serviços que foram capazes de manter as pessoas saudáveis e seguras terão um valor maior. A preocupação com a saúde: hoje as pessoas procuram por produtos e serviços que tragam benefícios de saúde mental e física. A síndrome da solidão: as pessoas precisam ter o sentimento de pertencimento na sua empresa. A busca pela verdade: as pessoas precisam ver e entender a sua empresa com transparência. E o último sentimento é o medo, a empresa que entender que o acolhimento e a segurança são fundamentais e serão um diferencial no mercado”, disse a empreendedora.

A jornada “Como me destaco dos meus concorrentes?” trouxe mais especialistas para discutir como impulsionar seu negócio na área de beleza. Para preparar bons líderes e orientar sobre como chefiar equipes, Aurelio Saraiva, do Sebrae, falou sobre a importância do desenvolvimento da inteligência emocional, a capacidade de perceber, entender e gerenciar as emoções dentro de nós e em nossos relacionamentos.

Na palestra seguinte, com dicas simples para aumentar o desempenho do empreendedor, o especialista do Sebrae Silvano França ressaltou a importância do planejamento financeiros e ferramentas que facilitam esse controle. Já a consultora do Sebrae Ariadne Mecate destacou como os empreendedores podem ser referência na internet. Ela explicou qual o processo para fazer com que a empresa fique no topo das pesquisas do Google, além de falar sobre a importância de criação de conteúdo de qualidade para as redes e o quanto é importante a empresa estudar e criar seu tipo de “persona”.

Para finalizar a jornada, o rapper Emicida fez uma palestra sobre como todos podem se reinventar e seguir seus sonhos, bastando para isso ter planejamento e dedicação.

A feira começou no último sábado, dia 23, e segue até quarta-feira, dia 27, com inscrições no site http://www.feiradoempreendedor21.com.br.

Platina
Diamante
Ouro
Expositor Especial
Sala de Conteúdos