Feira do Empreendedor tem espaço para micro e pequenas empresas conhecerem novos mercados nacionais e internacionais

30/08/2019

Arena de Negócios também vai oferecer oportunidade para empreendedores encontrarem parceiros comerciais

A Feira do Empreendedor 2019, do Sebrae-SP, será uma ótima oportunidade para empresas que querem ganhar mercado. Uma das atrações do evento, a Arena de Negócios, foi desenvolvida para promover conhecimento e acesso a mercados nacionais e internacionais.

A Arena de Negócios será dividida em três espaços: em um deles, ocorrerão palestras e talk shows em um palco central, aproximando o público de especialistas do Sebrae-SP e parceiros. Entre os temas abordados estão a desmitificação da exportação, importância do despachante aduaneiro, logística e oportunidades de negócios em diversos países. A previsão é que participem das palestras e talk shows 800 pessoas por dia, somando 3,2 mil pessoas ao final da Feira.

Outro espaço da Arena será voltado para realização de contatos comerciais e negócios internacionais e nacionais. Para isso serão feitas rodadas de negócios entre indústrias e comerciais exportadoras nos segmentos de alimentos, bebidas, autopeças, pet, moda, beleza, casa e construção, além de sessões de negócios entre expositores da Feira e rodada de networking entre empresas e câmaras de comércio de diversos países, apresentando oportunidades para empreendedores em seus territórios. A expectativa é de que ocorram 300 atendimentos por dia, ou seja, 1,2 mil nos quatro dias de evento.

Também haverá um espaço para atendimento com parceiros, além de totens para o dono de um negócio efetuar o autodiagnostico empresarial sobre as condições de sua empresa alcançar outros mercados.

Por fim, o local terá vitrines para que pequenas empresas paulistas exportadoras possam expor seus produtos e servir de inspiração para donos de negócios de pequeno porte que pretendem entrar no mercado externo, mostrando que é um objetivo possível.

Sobre a Feira do Empreendedor
Considerado o maior evento de empreendedorismo do País, a feira será realizada de 5 a 8 de outubro, das 10h às 20h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista. A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas no endereço feiradoempreendedor.sebraesp.com.br. A oitava edição do evento deve reunir mais de 500 expositores numa área de 45 mil m². São esperadas 140 mil pessoas nos quatro dias de evento.