Acessibilidade
Contraste:
Tamanho do texto:
Acessível em libras: Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.

Feira do Empreendedor terá trilha especial para quem é MEI

21/10/2021

Arena do Conhecimento tem área dedicada à Trilha da Jornada do MEI, que contará com palestras, aulas-show, oficinas e consultorias

Muito além de dados estatísticos, que revelam mais de 12,3 milhões de Microempreendedores Individuais (MEI) no Brasil, a Feira do Empreendedor 2021 realizada pelo Sebrae busca atender às principais necessidades de quem é MEI, e traz programação específica para o evento que ocorrerá de 23 a 27/10, de forma digital e gratuita, para todo o País, na plataforma de realidade virtual Sebrae Experience.

Para isso, foi criada uma trilha de capacitação especial para essa figura jurídica que reúne o maior número de empreendedores de pequenos negócios no País. Na jornada desenvolvida para quem é ou pretende ser MEI, as pessoas participantes vão ter à disposição palestras, oficinas, aulas-show, consultorias e vídeos com atendimento de analista para orientação a quem empreende ou quer empreender em diversos segmentos, no pavilhão virtual da Arena do Conhecimento. As ações dessa área virtual variam de 10 a 60 horas, totalizando 420 horas de carga horária.  

"A trilha do MEI da Arena do Conhecimento terá como foco Como Lucrar sendo MEI. Nesse ambiente, vocês irão conhecer experiências de empresários renomados com palestras sobre tendências de negócios MEI para 2022, práticas de empreendedorismo em casa, sugestões de criação de identidade personalizando seu negócio, e como se preparar e crescer sendo MEI. Teremos também oficinas para aprimorar seu comportamento empreendedor e a importância de se formalizar como MEI e seus benefícios. Você terá a oportunidade de conhecer e aprender a utilizar o Portal do Empreendedor, aprender com práticas de colaboração e estratégias criativas que conectam pessoas e ideias", descreve Silvana Nóbrega, responsável pela Jornada do MEI na Feira do Empreendedor 2021.

Na programação, conteúdos para inspirar e apresentar tendências e orientações práticas nessa jornada, como a Masterclass: tendências de Negócios MEI para 2022, com Karine Oliveira. As Palestras ocorrerão no formato TED Talks: Empreenda em casa e alcance seu propósito (Natasha Rebeca, de Garanhuns - PE); Como criar sua identidade personalizando seu negócio (Varejo de Moda, com Rafa-que-Faz, de Olinda); e Como me preparei no ramo de cosmético e cresci (Jefferson Oliveira, da Praxes Cosméticos, no Recife).

As oficinas, em formato live, Aprimore seu comportamento empreendedor (Ananda Maia Betônio), e MEI: porque se formalizar (Josiana Ferreira e Leonardo Carolino, colaboradores do Sebrae - PE); Pílula de Gestão, com o vídeo Conheça e utilize o Portal do Empreendedor (Luiz Nogueira, colaborador Sebrae - PE).

O espaço Painel, com conversa mediada, Colaboração é o caminho para conquistas terá as participações de Elis Almeida, Economia Criativa, e de Rafael Abath, da Rangus Pizza, com mediação de Vitor Abreu, colaborador do Sebrae - PE.

Além da realização das aulas-shows: Aprenda como se reinventar diante dos desafios, com Lidiane Santos, da Kaff Torrefação e Treinamento, e Valéria Rocha, colaboradora do Sebrae - PE. Por último, Estratégias criativas: conectando pessoas e ideias, com Roberto Meireles e Verônica Ribeiro, colaboradora do Sebrae - PE.

Segundo o estudo Perfil do Microempreendedor Individual, realizado pelo Sebrae, em 2019, entre os principais motivos que levam pessoas a se tornar Microempreendedores Individuais, as respostas principais foram os benefícios do INSS (26%), ter uma empresa formal (26%), a possibilidade de emitir nota fiscal (12%) e a possibilidade de fazer compras melhores ou mais baratas (7%).

As inscrições gratuitas para a Trilha da Jornada MEI podem ser feitas no site http://feiradoempreendedor21.com.br.

Platina
Diamante
Ouro
Expositor Especial
Sala de Conteúdos