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Negócios para o mundo pet são tema do terceiro dia de Feira do Empreendedor 2021

25/10/2021

Com dicas de especialista da área e consultores do Sebrae-SP, o público teve acesso a diversas palestras sobre o setor

A Feira do Empreendedor 2021 trouxe em seu terceiro dia (segunda-feira, 25) orientações sobre empreendedorismo no setor pet. Cuidados com a gestão, adaptação ao ambiente digital, lucro e manutenção de talentos na equipe foram assuntos abordados na jornada relacionada a esse tipo de negócio. 

Com a palestra “Como agregar valor no Negócio PET”, o dono da escola de tosa Galharde Academy, William Galharde, deu suas impressões sobre como o mercado de produtos e serviços deve se comportar para melhor atender seus clientes, ou seja, os animais de estimação e seus donos. Para Galharde, o principal nesse mercado é entender e observar como o cliente deve e merece ser atendido. “O setor pet é um setor muito grande. Desde serviços até produtos, é essencial ter conhecimento para melhor atender o cliente”, afirmou.

Para Galharde, a preocupação com a qualidade deve ser total. “Ele (o cliente) não quer um serviço feito de qualquer maneira. Quando ele compra um produto ou utiliza um serviço de banho e tosa, ou mesmo veterinário, ele quer que seu animal de estimação seja atendido da melhor forma possível. O mercado é vasto de exploração e de oportunidades, basta apenas entender o que o público precisa e aplicar de maneira correta”, explicou.

Galharde também ressaltou a importância do cuidado com as finanças. “Ter amor pelo que faz e principalmente pelos pets é um fator que ajuda muito, mas se isso acabar ofuscando os negócios, o risco de se perder é grande.” Segundo ele, o controle é a chave para uma boa gestão. “Tenha controle sobre o seu produto ou serviço, pois isso ajuda nas decisões sobre qual o próximo passo do seu empreendimento.”

Vanessa Helena de Oliveira Alves, especialista Sebrae-SP, deu dicas sobre como ingressar e se adaptar ao negócio digital, além de como abordar e vender seus produtos e serviços pet na internet. De acordo com Vanessa, utilizando ferramentas gratuitas e padrões bem estabelecidos, o mercado digital e o marketing bem feito podem agregar valor e levar público aos empreendimentos. “Estar nas redes sociais é fazer contato com seus clientes. Ter conteúdos relevantes, frequência de postagem e diálogo é fundamental para os negócios”, explicou.

Vanessa destacou a importância do tráfego pago, isto é, a compra de mídia online em plataformas como o Google e redes sociais. “Usar o marketing orgânico ajuda, mas não gera resultados sozinhos sem uma frequência de postagem ou uso correto. Aplicar o tráfego pago nos negócios impulsiona e leva novos clientes ao seu empreendimento. Ela ressaltou ainda o aproveitamento do calendário nessas ações. “Usar as datas comemorativas para ter engajamento e uma ação forte para captar novos clientes é elevar o nível do seu negócio”, concluiu a consultora.

O dia ainda contou com palestras com os consultores do Sebrae-SP Silvano França, com o tema “Seu negócio mais lucrativo”, e Sandra Fiorentini falando sobre “Como manter os melhores talentos na sua equipe”.

França falou sobre as formas de cuidar das finanças do negócio e como aproveitar os dados de ganhos e perdas para traçar uma meta para o ano seguinte.

Sandra ressaltou a importância do cuidado com a equipe de trabalho. A especialista do Sebrae-SP explicou que o talento dos colaboradores, quando bem aproveitado, se transforma em combustível para melhores resultados. Por fim, ela orientou sobre como atrair e reter bons profissionais.  

A Feria do Empreendedor 2021 vai até quarta-feira (27/10). Para participar e ter mais informações sobre o evento acesse: https://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br/

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