Sebrae do Pará apresenta produtos típicos do estado durante a Feira do Empreendedor

05/10/2019

Bioeconomia, cosméticos e gastronomia são os destaques do estande

O Sebrae do estado do Pará participa da Feira do Empreendedor, que acontece entre 05 e 08 de outubro, em São Paulo, com o maior estande regional da feira para apresentar produtos os produtos de mais de 20 empreendedores locais. “A proposta foi trazer o estado do Pará de maneira grandiosa e abrir um canal de venda para os empreendedores do estado. Nós sabemos que São Paulo é o mundo e nós precisamos trazer os micros e pequenos empreendedores para essa oportunidade de negócios”, conta Rubens Magno, diretor-superintendente do Sebrae-PA.

Rubens destaca que os principais produtos estão na linha de cosméticos e alimentação, ligados à bioeconomia, importante segmento no Pará, que abriga parte da Amazônia e produtos típicos regionais. “A Amazônia é vista no mundo todo como celeiro de pureza e principalmente com uma bioeconomia extremamente pujante. Então estamos trazendo alguns produtos exóticos como farinha de tapioca, geleia de frutas exóticas, geleia de açaí, de cupuaçu, de taperebá, de jambu – que é uma erva indígena que está ganhando o mundo, que adormece um pouco a língua”, elenca Rubens, lembrando que esses são os produtos regionais típicos que no mundo todo têm boa aceitação. “Esse tipo de coisa que o mundo todo está consumindo, a gente tem uma curadoria muito grande com os empreendedores, para abrir mercado pra eles. Do Pará para São Paulo e para o mundo”, comemora.

Ivan Hussni, diretor-técnico do Sebrae-SP destaca a importância da integração entre os Sebrae do país. “Como a gente trabalha em um sistema, é muito importante que o sistema Sebrae esteja integrado. E é isso que a gente faz aqui na maior feira de empreendedorismo da América Latina, integrar esse sistema. Para nós do estado de São Paulo é um grande prazer receber estados que trazem micro e pequenos empreendedores com produtos específicos de seus estados para apresentar isso ao mercado daqui”, avalia o diretor. Ivan lembra ainda que essa é uma boa oportunidade para donos de restaurantes, hotéis, bares e similares e empreendedores em geral acessar esse tipo de produto regional.

Segundo Rubens, o estande do Pará já atendeu um grande número de empreendedores paulistas interessados em fazer negócios com empreendedores paraenses. “Recebemos um bom número de público qualificado querendo fazer essa ponte”.

Feira do Empreendedor
Empreender é para todos. Com esse lema, o Sebrae-SP preparou a edição 2019 da Feira do Empreendedor com o objetivo de mostrar para o público que estar à frente de um negócio próprio não é um sonho distante. Pelo contrário, para transformar uma ideia ou uma oportunidade em uma empresa, basta se planejar e contar com o apoio de quem entende do assunto. O evento será realizado de 5 a 8 de outubro, das 10h às 20h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. A entrada é gratuita.

E ideias e oportunidades não vão faltar na Feira do Empreendedor: serão mais de 500 expositores, espaços dedicados a diversos perfis de empreendedor e uma extensa programação de oficinas e palestras. Montada em um espaço de 45 mil metros², a feira espera receber 150 mil visitantes nos quatro dias de funcionamento.

O principal destaque, a arena “Empreender é para todos”, traz cases de sucesso e mostra a diversidade do empreendedorismo, com a presença de grandes nomes de mercado, histórias inspiradoras e apresentações culturais.

Assim como nas edições anteriores, um dos maiores atrativos da Feira é a programação de palestras e oficinas. Nas Arenas do Conhecimento, o visitante estará em contato com empreendedores de sucesso e especialistas em comportamento empreendedor. Nesta edição, as Arenas estarão divididas em quatro temas: Inspiração; Marketing e Vendas; Negócios Digitais; e Visão de Futuro.

Já na sala Papo de Negócio, com capacidade para 300 pessoas, grandes parceiros e “celebridades” do mundo dos negócios vão abordar aspectos que impactam nas operações das pequenas empresas.05

Além disso, toda a estrutura estará voltada para atender o empreendedor ou o interessado em empreender: entre os expositores, haverá desde opções de franquias e representação porta a porta até máquinas e soluções para auxiliar na produção do pequeno negócio. Pelo Sebrae-SP, a equipe de consultores estará a postos para tirar dúvidas, orientar sobre opções de negócios e, principalmente, mostrar que, com capacitação, qualquer pessoa é capaz de empreender.