1. Perguntas Frequentes do Visitante
    1. Sobre o evento
      1. Quando e onde será realizada a Feira do Empreendedor 2024?
        A Feira do Empreendedor será realizada de 11 a 14 de outubro de 2024, das 10h às 20h, no formato híbrido, presencialmente no São Paulo Expo e online com transmissão ao vivo do evento.
      2. O que é a Feira do Empreendedor?
        É o maior evento de empreendedorismo do mundo e tem por objetivo oferecer suporte e soluções para o empreendedor enfrentar os desafios do dia a dia e inspirar aqueles que desejam abrir um negócio próprio, além de promover a geração de negócios e muito networking.
        O tema dessa edição da Feira do Empreendedor 2024 será “Criando Conexões”.
      3. Quem pode visitar a Feira do Empreendedor?
        Empresários e interessados em abrir seu próprio negócio ou expandir seus investimentos, além do público em geral.
      4. O evento é pago ou gratuito?
        A entrada é 100% gratuita, tanto no evento presencial quanto no digital.
      5. Onde fica o São Paulo Expo?
        O São Paulo Expo está localizado na Rodovia dos Imigrantes, s/n – Km, 1,5.
      6. Posso compartilhar este evento?
        Sim. No canto superior direito do site, basta clicar no ícone para compartilhar o evento em suas redes sociais. Também no momento da confirmação de sua inscrição, você terá a opção de compartilhar via WhatsApp.
      7. Como faço para acompanhar a transmissão online?
        Somente será possível acompanhar o evento online se você tiver realizado a sua inscrição na Feira do Empreendedor 2024. O link de acesso será encaminhado no e-mail informado no momento da inscrição.
      8. Onde consulto o mapa do evento?
        O mapa do evento está disponível no site e também em QR Codes que estarão distribuídos em diversos pontos do evento.
    2. Inscrições
      1. Como faço para participar e me inscrever no evento?
        Acessando o site https://fe24.sebraesp.com.br/r, basta clicar no botão “Garanta sua vaga” e preencher seus dados. Você pode se inscrever tanto como Pessoa Física ou como Pessoa Jurídica.
      2. Caso eu tenha dificuldade para realizar a sua inscrição, como devo proceder?
        Caso tenha dificuldades, você poderá falar com um de nossos atendentes clicando no símbolo do WhatsApp que aparece na lateral direita desta página . Poderá também entrar em contato conosco através do 0800 570 0800 ou clicar em “Fale com o Sebrae” e escolher a melhor forma de contato.
      3. Como saberei se minha inscrição foi realizada?
        Assim que você concluir a inscrição, na tela aparecerá a mensagem de que a inscrição foi realizada. Além disso, você receberá um e-mail de confirmação da inscrição no e-mail indicado no cadastro.
      4. Caso eu não receba o aviso/e-mail de confirmação de inscrição. O que devo fazer?
        Ao tentar realizar a inscrição novamente, o sistema verificará que a inscrição já foi realizada. Esta será a sua confirmação da inscrição.
      5. Como faço para alterar meus dados cadastrais?
        A alteração apenas poderá ser solicitada presencialmente nos guichês de atendimento do Credenciamento, na entrada do evento. A alteração será realizada mediante apresentação de documentação oficial e válida.
      6. Posso transferir minha inscrição para outra pessoa?
        Não. As inscrições são pessoais e intrasferíveis.
      7. Menores de 13 anos podem entrar no evento?
        Presencialmente, visitantes que não tiverem 13 anos completos até o dia do evento, desde que acompanhados de um responsável, poderão realizar a sua inscrição no local do evento, em guichê específico do Credenciamento, na entrada do evento. O adulto responsável deverá preencher e assinar o formulário de inscrição e acompanhar o menor durante todo o período de visitação.
      8. Menores de 18 anos precisam de acompanhante?
        Menores com idade entre 13 a 18 anos poderá realizar a inscrição pelo site do evento porém, um adulto responsável deverá acompanhar o menor durante todo o período de visitação. A credencial poderá ser retirada em guichê específico do Credenciamento, na entrada do evento.
      9. Sou estrangeiro. Como faço a minha inscrição?
        Caso você tenha interesse em se inscrever para o evento presencial, a inscrição poderá ser realizada no local do evento, em qualquer guichê de novos visitantes sem inscrição, se identificando como estrangeiro e apresentando um documento de identificação válido.
      10. A credencial é válida para todos os dias do evento?
        Sim. A credencial é de uso obrigatório durante todo o período do evento.
      11. Preciso levar a credencial impressa?
        Não. A credencial será emitida na entrada no evento. Antecipe sua inscrição no site do evento para evitar filas.
      12. Como faço para inscrever um grupo de visitantes?
        Você pode organizar a inscrição de um grupo por meio dos nossos Escritórios Regionais. O Sebrae promove caravanas partindo de diversas cidades do estado. Para mais informações, entre em contato com a unidade do Sebrae mais próxima ou ligue para o 0800 570 0800, onde você será direcionado para a unidade mais conveniente.
      13. Posso organizar uma caravana para visitar a feira?
        Sim, é possível. Recomendamos que entre em contato com a unidade do Sebrae mais próxima para que possamos entender melhor suas necessidades e orientá-lo sobre a melhor maneira de organizar sua visita à FE24 com a caravana.
      14. Como o evento será realizado tanto no presencial quanto no digital, preciso realizar 2 inscrições? Uma para o presencial e uma para o digital?
        Não é necessário. A sua inscrição já será válida para participação tanto no presencial quanto no digital.
      15. Após realizar a minha inscrição, como farei para acessar o evento digital nos dias de realização?
        Você receberá um link de acesso ao evento online no seu e-mail cadastrado no momento da inscrição para que possa acompanhar as atrações. O link será o mesmo para todos os dias. Atente-se ao e-mail que você indicou na sua inscrição.
        Somente será possível acompanhar o evento online se você estiver inscrito na Feira.
    3. Compartilhamento de Dados
      1. Como se dará a segurança dos meus dados?
        O Sebrae possui programa de privacidade e proteção dos dados pessoais. As informações são armazenadas em ambientes controlados por medidas técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão. Todos os colaboradores e prestadores de serviço do Sebrae são comprometidos com o dever de confidencialidade e recebem orientações sobre privacidade e proteção de dados pessoais. Para mais informações acesse: https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/conheca_lgpd.
      2. Meus dados pessoais serão compartilhados com alguma empresa além do Sebrae?
        No ato da inscrição, você será consultado se autoriza o compartilhamento dos seus dados pessoais com os patrocinadores do evento para recebimento de descontos, promoções e condições especiais para os participantes da FE24.
        No evento presencial, ao permitir a leitura da sua credencial, você compartilhará os seus dados pessoais diretamente para os expositores. A escolha é sua! Os expositores estão instruídos e contratualmente comprometidos a não condicionar o ingresso nos stands ao bipe na credencial. Apenas permita o bipe se quiser receber contato do expositor para ter acesso a descontos, promoções e condições especiais exclusivas para os participantes da FE24.
        Para saber mais a respeito de tratamento de dados realizados para a participação e durante a FE24 acesse: Aviso de Privacidade.
      3. Onde posso consultar os patrocinadores com os quais meus dados serão compartilhados?
        Clique aqui para conhecer os patrocinadores
    4. Atrações e programação do evento
      1. Onde consulto a programação geral do evento?
        A agenda completa e a programação de cada atração está disponível em nosso site. Confira! Acesse o link Programação.
      2. Quais são as atrações presenciais da Feira do Empreendedor?
        Durante os 4 dias teremos diversas atrações oferecidas pelo Sebrae, além de centenas de expositores e patrocinadores expondo seus produtos e serviços. Confira no site do evento http://fe24.sebraesp.com.br/ a relação das atrações clicando em “FE24” e suas respectivas programações clicando em “Programação”. Já para acessar a relação de empresas expositoras e patrocinadoras, clique em “Empresas Expositoras”.
      3. As atrações serão pagas?
        Não. Todas as atrações serão gratuitas, tanto no evento presencial quanto no digital.
      4. Como funcionam as palestras?
        As palestras acontecem simultaneamente em diversas atrações. Cada atração terá sua programação e cada palestra terá uma duração específica. Você pode acompanhar a programação de cada atração no site do evento, clicando em “Programação”.
      5. Por que algumas programações utilizam fone de ouvido?
        Devido à grande concentração de pessoas no evento e às diferentes atividades em cada atração, alguns espaços utilizarão uma sonorização silenciosa para evitar que o barulho externo atrapalhe a experiência dos participantes. Apenas quem estiver dentro da atração e utilizando fones de ouvido é que conseguirá ouvir o áudio das apresentações. Isso significa que o visitante que estiver fora da atração não conseguirá escutar o que está sendo falado. Os fones de ouvido serão descartáveis e entregues pela organização do evento na entrada destas atrações. Após o 1º uso, o visitante pode levar os fones para utilizar em outras atrações.
      6. As palestras e atividades nas atrações terão pré-inscrição e limite de público?
        Tanto no presencial quanto no digital não é necessário realizar pré-inscrição. No digital não há limitação de público. Já no presencial, a limitação será de acordo com o espaço destinado a cada atração. Esta limitação deverá ser consultada diretamente no respectivo espaço no dia de sua visitação.
      7. Todas as atrações do evento presencial estarão também disponíveis no evento digital?
        Durante os 4 dias teremos a transmissão de 3 atrações: Arena do Conhecimento, Sebrae Delas e Arena de Marketing, Vendas e Negócios Digitais. Consulte a programação destes espaços clicando em Programação.
      8. As atrações do evento presencial serão transmitidas online e acontecerão em tempo real?
        Sim, mas temos que levar em consideração que um evento presencial pode sofrer pequenas alterações. O participante do evento digital será informado em tempo real caso alguma atração esteja adiantada ou atrasada.
      9. As atrações transmitidas ficarão disponíveis posteriormente à sua transmissão?
        Não. As atrações apenas poderão ser assistidas durante a transmissão ao vivo.
      10. Onde fico sabendo das novidades do evento?
        Todas as informações do evento serão divulgadas através do site do evento http://fe24.sebraesp.com.br/. Fique atento também às nossas redes sociais: Instagram – Sebrae SP, Facebook – Sebrae SP , YouTube – Sebrae SP e LinkedIn – Sebrae SP.
      11. Onde posso consultar as empresas expositoras e patrocinadoras participantes do evento?
        Acesse o site do evento http://fe24.sebraesp.com.br/ e clique em Empresas Expositoras.
      12. O Sebrae é responsável pelas negociações realizadas dentro da Feira do Empreendedor?
        Não, o Sebrae não se responsabiliza pelas negociações realizadas entre os participantes da Feira. Toda e qualquer negociação é de responsabilidade exclusiva das partes envolvidas.
      13. Como faço para ser expositor ou patrocinador do evento?
        Acesse as páginas Seja um Expositor e Seja um Patrocinador para maiores informações.
      14. Onde consulto maiores informações sobre os patrocinadores do evento?
        Clique neste link e saiba mais sobre nossos patrocinadores.
    5. Serviços disponíveis no evento
      1. O evento contará com espaço para refeições?
        Sim, a estrutura do evento contará com espaços de alimentação com diversas opções de alimentação.
      2. Haverá transporte gratuito?
        O Sebrae disponibilizará vans circulares gratuitas e acessíveis devidamente identificadas para fácil identificação pelos visitantes da Feira do Empreendedor, em trajeto de ida e volta, entre as estações de metrô e o pavilhão São Paulo Expo, durante todo o período de realização do evento.1. Estação São Judas (Linha 1 – azul)
        Ponto de encontro: Av. Fagundes Filho (embarque) x Rua Major Freire (desembarque)

        2. Estação Santos-Imigrantes (Linha 2 – verde)
        Ponto de encontro: Rua. Engº. Guilherme Winter x Av. Dr. Ricardo Jafet

        O embarque é livre, gratuito, e será disponibilizado nos seguintes horários:
        • Saída das estações de metrô para o São Paulo Expo: a partir das 9h30
        • Saída do São Paulo Expo para as estações de metrô: até às 21h30

        *teremos vans acessíveis nesses horários.

        Os intervalos estão previstos de 15 a 10 minutos, dependendo do trânsito na região. Nosso time estará uniformizado e indicará o local de saída das vans.

        ATENÇÃO: Programe seu horário para não perder a última saída.

      3. Existe estacionamento no local?
        Sim. O São Paulo Expo disponibiliza estrutura de estacionamento pago para 4.500 vagas cobertas. O acesso ao local de realização do evento é coberto e integrado ao pavilhão.
        O edifício garagem do São Paulo Expo possui uma estação de recarga para carros híbridos e elétricos, com potência de 3,7 KVA e dois tipos diferentes de cabos (TIPO 1 e TIPO 2). O equipamento é operacionalizado pela empresa Índigo e permite a carga de um veículo por vez, gratuitamente.
        Os valores para pagamento do acesso e permanência podem ser verificados no site https://www.saopauloexpo.com.br/pt/estacionamento/, através do telefone 0800 644 04 07 – opção 3 SAC, ou diretamente no local.
        Além disso, é possível contar com serviços de táxi e aplicativos no local.
        Vem para o evento sozinho? Seja sustentável e ofereça carona aos seus colegas e amigos.
        O São Paulo Expo é um pavilhão de exposições localizado no distrito do Jabaquara, Zona Sul da cidade de São Paulo. Está situado a margem da Rodovia dos Imigrantes, ao lado do Parque do Estado, Jardim Zoológico de São Paulo e o Centro Paraolímpico Brasileiro. Fica localizado a 10 minutos do Aeroporto de Congonhas.
      4. Existe bicicletário no local?
        Sim. O SP Expo oferece bicicletário para 430 vagas gratuitas para os visitantes dos eventos. Atenção: é necessário que o visitante leve o seu próprio cadeado para prender nas bases.
      5. Haverá wi-fi disponível para visitantes?
        Não haverá wi-fi nas dependências do evento.
      6. O evento é acessível para pessoas com deficiência?
        Sim. O espaço do evento é todo plano, com rampas de acesso aos estandes, banheiros adaptados, bolsão de veículos, intérprete de libras nas salas de palestras, arena do conhecimento e em todos os locais com atendimento, praça de alimentação acessível, disposição de cadeiras de rodas, credenciamento acessível.
        O intérprete de libras estará disponível nas atrações presenciais e nas transmissões online.
        Teremos também visitas guiadas exclusivas para clientes com deficiência ou mobilidade reduzida que visitarão a feira desacompanhados, com duração máxima de 2 horas.
        Teremos também visitas guiadas exclusivas para clientes com deficiência ou mobilidade reduzida que visitarão a feira desacompanhados, com duração máxima de 2 horas.
      7. Caso eu tenha alguma dúvida durante o evento, como devo proceder?
        Estarão disponíveis 02 (dois) pontos de assistência ao visitante – Central de Atendimento ao Visitante CAV – um localizado próximo ao Credenciamento na entrada principal e outro próximo aos pontos de alimentação no pavilhão 8. Além disso, você poderá contar com o apoio de toda a equipe do Sebrae presente no evento e dentro das atrações.
      8. O local do evento possui fraldário?
        Sim, os fraldários estão localizados nos sanitários indicados no mapa do evento.
    6. Outras dúvidas
      1. Como faço para ser um palestrante do evento?
        As inscrições para palestrantes encerraram-se no último dia 30/07.
      2. Posso levar meu pet no evento?
        É permitida a entrada somente para animais de serviço nos termos da lei (por exemplo: cão-guia) e dependência afetiva, não sendo autorizada a entrada de animais de companhia de qualquer porte.
      3. Sou da imprensa. Como faço para me credenciar na Feira do Empreendedor?
        O credenciamento de imprensa pode ser realizado neste link: https://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br/imprensa/ Para mais informações, entre em contato com a nossa Assessoria de Imprensa através dos contatos que constam nesta página.
      4. Caso eu presencie ou sofra algum abuso, a quem posso recorrer?
        Não se cale! Se presenciar ou sofrer algum abuso, faça este gesto ou procure um dos nossos pontos de atendimento – Central de Atendimento ao Visitante (CAV). Você será direcionada a um espaço seguro e contará com acolhimento da Ouvidoria.
        Protocolo não se cale
    7. Pós-evento
      1. Poderei ser atendido pelo SEBRAE mesmo antes do evento?
        Claro! A qualquer momento, você poderá falar com um de nossos atendentes clicando no símbolo do WhatsApp que aparece na lateral direita desta página . Poderá também entrar em contato conosco através do 0800 570 0800 ou clicar em “Fale com o Sebrae” e escolher a melhor forma de contato.
      2. Poderei ser atendido pelo SEBRAE ao final do evento?
        Claro! Você pode entrar em contato através dos nossos canais de atendimento que constam no rodapé do site do evento, clicando em “Fale com o Sebrae”.
      3. A participação no evento dará direito a certificado?
        Sim, será um único certificado de participação no evento para quem se inscreveu e participou da Feira do Empreendedor 2024. O certificado terá uma carga horária padrão de 40 horas e será enviado para o e-mail cadastrado no momento da inscrição, no prazo de 07 (sete) dias úteis após o término do evento.
      4. O local do evento possui segurança para os pertences dos participantes?
        Embora o evento tenha medidas de segurança, a responsabilidade por danos, perdas, furtos ou roubos de itens pessoais (como notebooks, celulares, tablets, carregadores, carteiras, bolsas, mochilas, etc) é de cada participante. Recomendamos que mantenha seus pertences sempre sob sua vigilância e evite deixá-los sem supervisão.
      5. O evento terá um um espaço para Achados e Perdidos?
        Sim, você pode se dirigir ao Centro de Atendimento ao Expositor – CAEX, na entrada do evento, portão 5. Caso não esteja mais no evento presencial ou o evento já tenha terminado, entre em contato através dos nossos canais de atendimento “Fale com o Sebrae” ou encaminhe sua solicitação através do e-mail sp-crm@sebraesp.com.br, com o assunto “Achados e Perdidos”.
    8. Protocolo de saúde
      1. Quais serão os protocolos de saúde vigentes durante o evento?
        Estamos atentos e atualizaremos os protocolos à medida em que eles forem recomendados pelas autoridades oficiais.
      2. Existem equipes de primeiros socorros e serviços médicos disponíveis no local do evento?
        Sim. Durante os 4 dias de evento haverá atendimento médico em tempo integral no Posto Médico. Em caso de necessidade, também haverá ambulância tipo UTI disponível para os casos de remoção.
    9. Dúvidas
      1. Ainda ficou com alguma dúvida?
        Você poderá falar com um de nossos atendentes clicando no símbolo do WhatsApp que aparece na lateral direita desta página . Poderá também entrar em contato conosco através do 0800 570 0800 ou clicar em “Fale com o Sebrae” e escolher a melhor forma de contato.

        A Ouvidoria do Sebrae SP contará com um stand na região central da Feira do Empreendedor 2024. Desta forma, caso tenha interesse em reclamar, sugerir, elogiar ou denunciar, nos procure. Contamos com profissionais capacitados para garantir que sua manifestação seja tratada de forma adequada e respeitosa, em conformidade com o Código de Ética do Sistema Sebrae.

      Desejamos a você um evento inesquecível!

  2. Perguntas Frequentes do Expositor
    1. Como faço para me candidatar a expor na Feira?

      Clique aqui e preencha o formulário: Ficha de Inscrição do Expositor, com o máximo de exatidão e consistência.

    2. Qual o perfil necessário para ser um expositor?

      Ser pessoa jurídica dentro do território nacional, de portes MEI, MPE ou MGE, com o objetivo de fomentar a competitividade e sustentabilidade de negócios existentes e a abertura de novos negócios.

      As empresas serão alocadas nos 6 eixos temáticos de exposição da Feira:

      • Comece seu negócio
      • Comportamento Empreendedor
      • ESG-Impacto Social e Ambiental
      • Gerencie seu dinheiro
      • Inovação e Tecnologia
      • Marketing e Vendas
    3. Posso compartilhar o meu estande com outra empresa?

      Não, os estandes não poderão ser compartilhados entre empresas.

    4. O estande do expositor é gratuito?

      Não, os espaços para expositores são comercializados. Os valores e as condições de pagamento são informados pelas equipes comercial do Sebrae-SP e/ou dos Escritórios Regionais e disponibilizados no Regulamento da Feira nesta página.

    5. Podem ser comercializados produtos/serviços durante a Feira do Empreendedor 2025?

      Sim, entretanto, o SEBRAE não se responsabiliza por tratativas comerciais realizadas, em todos os seus termos, entre expositores e visitantes antes, durante e após a realização da Feira.
      Mais informações no Regulamento da Feira disponível nesta página.

Patrocinadores da FE24

Platina

Diamante

Ouro

Prata

Bronze

Água oficial

Patrocinadores dos Espaços Sebrae