São Paulo de Destinos e Sabores é destaque na Feira do Empreendedor

Arena conta com 60 expositores, Ilha Gastronômica, Empório Loja do Futuro e palco para palestras e apresentações

20 de outubro de 2025

Agro, turismo, artesanato identitário, gastronomia e varejo estão reunidos na Arena São Paulo de Destinos e Sabores na Feira do Empreendedor (FE25) do Sebrae-SP. A feira começou quarta-feira, 15, e segue até sábado, 18, no São Paulo Expo. A entrada é gratuita.

“A Arena é um espaço integrativo, estruturado para reproduzir uma cidade do interior. A proposta é que o visitante possa explorar, experimentar e se conectar com o melhor que o Estado de São Paulo tem a oferecer, como se fosse uma viagem por meio da cultura, inovação e tradição”, explica Melissa Moretti, uma das gestoras do espaço.

As principais atrações do espaço são os 60 expositores, que vendem produtos como cafés, queijos, doces, salgados artesanais diversos, temperos, charcutaria e bebidas.

A Grão Brasileiro, de Araraquara, é uma das empresas presentes no espaço. “Vendi metade do estoque da semana toda no primeiro dia. É minha primeira vez na Feira do Empreendedor e minha primeira feira também. Superou todas as minhas expectativas. As pessoas experimentam o café e compram”, contou Fernanda Bueno.

Outra empresa expositora é a Lúpulo Guarani, da empreendedora Luciana Pereira, vencedora da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. A empresa apresentou a água lupulada, uma bebida não alcoólica, sem açúcar e sem glúten, que combina água gaseificada com o sabor e aroma do lúpulo, utilizando a variedade Guarani, que é um lúpulo nacional brasileiro.

Marco Bollis, da Gianni Produtos Artesanais de Piracicaba, aproveitou a FE para lançar dois produtos: salame com macadâmia e salame com pistache. Além das vendas, o empresário estava satisfeito com a troca durante o evento. “O networking e os contatos que fazemos para divulgar o produto é uma oportunidade maravilhosa”, elogiou.

“A Arena ficou movimentada o tempo todo. Aqui, os expositores conseguem colocar em prática tudo o que aprenderam nas capacitações do Sebrae, não só para venda dos produtos, mas para relacionamento e parcerias”, ressalta Rodrigo Poli, um dos gestores do espaço.

Os produtos vendidos fizeram parte das receitas elaboradas na Ilha Gastronômica, preparada para demonstrações culinárias. Já o Empório Loja do Futuro combinou o tradicional e rústico com a aplicação da modernização e tecnologias. O espaço funciona como uma vitrine viva para inspirar os visitantes com aplicações das tecnologias no seu próprio negócio.

A Área de Apresentações Temáticas funciona como um palco de ideias e conexões. A programação conta com atrações culturais, talk shows e rodadas de conversas com especialistas para compartilhar experiências e tendências. Um dos temas discutidos é “Seduza seu Cliente: Marketing Sensorial” com Monica Lemes Padovani e Kurth Tonn, do Sebrae-SP. “A palestra destaca a importância da empresa explorar os sentidos, o marketing de experiência, para fidelizar o cliente a partir do que ele vivenciou no ponto de venda”, destaca Monica.

Além de expositores do agro, a Arena terá expositores de artesanato identitário e turismo do Estado com seus produtos e serviços. Entre os expositores de artesanato identitário, serão apresentadas peças com forte vínculo com a tradição local, carregadas de história, pertencimento, memória e autenticidade, além de elementos simbólicos, estéticos e materiais únicos. No caso do turismo, os destaques serão as rotas que exploram o melhor do Estado, com opções turísticas da fé, montanha, esportes radicais, rios e cavernas.

São Paulo de Destinos e Sabores é destaque na Feira do Empreendedor Arena conta com 60 expositores, Ilha Gastronômica, Empório Loja do Futuro e palco para palestras e apresentações

Patrocinadores

Embaixador

Platina

Diamante

Media Partner

Patrocinadores dos Espaços Sebrae

Apoio