Feira do Empreendedor 2025 do Sebrae-SP: Imoto Handmade leva o bordado japonês Sashiko e a sustentabilidade ao Eixo de ESG

A Imoto Handmade é uma marca de bordados artesanais que resgata a tradição do bordado japonês Sashiko, unindo técnica milenar, sustentabilidade e design contemporâneo.

6 de agosto de 2025

A Feira do Empreendedor 2025, promovida pelo Sebrae-SP e que acontecerá entre os dias 15 e 18 de outubro no São Paulo Expo, em São Paulo, terá como destaque a participação da microempresa campineira Imoto Handmade, localizada no estande nº 355, no Eixo de ESG – Impacto Social e Ambiental.

Imoto Handmade é uma marca de bordados artesanais que resgata a tradição do bordado japonês Sashiko, unindo técnica milenar, sustentabilidade e design contemporâneo. Com o conceito  Mottainai  – que significa “Que desperdício!” em japonês e remete à ideia de reaproveitamento e respeito aos recursos –, as peças criadas pelas empreendedoras Lucila e Gisele são únicas, com forte apelo sustentável e estético.

“Acreditamos que é possível unir arte, responsabilidade socioambiental e negócios. Cada bordado carrega uma história, uma energia e um compromisso com o consumo consciente”, afirma Lucila Imoto, uma das idealizadoras da marca.

Com capital inicial de investimento a partir de  R$10.000,00 , a Imoto Handmade demonstra que é possível desenvolver um negócio criativo, sustentável e economicamente viável. Na feira, os visitantes poderão conhecer as peças exclusivas, entender o processo criativo e artesanal e conhecer as possibilidades de parcerias, compra ou contratação dos serviços da marca.

A empresa busca ampliar sua rede de contatos, conectar-se com parceiros estratégicos e inspirar outros empreendedores com sua abordagem inovadora e sustentável. Interessados podem encontrar Lucila Gisele no estande 355 durante os dias da feira ou entrar em contato pelos telefones  (19) 99220-8113  (Lucila) e  (19) 99542-1492  (Gisele).

Para mais informações e para acompanhar o trabalho da marca, acesse as redes sociais:

– Instagram: https:/www.instagram.com/imoto_handmade/

– Facebook: https://www.facebook.com/Lucila.Imoto/

Serviço:

Feira do Empreendedor 2025 – Sebrae-SP
Data:  15 a 18 de outubro de 2025
Local:   São Paulo Expo   – São Paulo/SP

Empresa participante:  Imoto Handmade
Eixo:  ESG – Impacto Social e Ambiental
Estande:  nº 355
Cidade:  Campinas-SP
Porte:  Microempresa
Investimento inicial:  R$10.000,00

 Contatos:
Lucila Imoto – (19) 99220-8113
Gisele – (19) 99542-1492