Lançamento oficial do Guia de Brechós Nacional na Feira do Empreendedor do Sebrae-SP

Sabia que você pode ter muito dinheiro parado dentro do seu guarda-roupa? Dados apontam que as pessoas usam apenas 40% das peças que têm no armário.

13 de September de 2024

Você já comprou em brechós? Ou melhor: você já vendeu para brechós? Brechós trabalham com moda sustentável, dando um novo ciclo para peças que já foram usadas.

Se você ainda torce o nariz ao ouvir a palavra brechó, está na hora de rever seus conceitos! Brechós são uma macrotendência no segmento de moda.

“Sim, a roupa do passado é a moda do futuro” aponta Natália Adachi, palestrante, mentora e fundadora da empresa Guru de Brechó.

Natália palestrou na Feira do Empreendedor em 2023, na arena ESG, e agora em 2024 estará como expositora lançando seu novo projeto, o Guia de Brechós Nacional.

“Hoje não existe uma mídia focada neste mercado, a Guru de Brechó irá lançar no evento um novo site/portal que conta com Guia de Brechós e um blog de moda e estilo” anuncia Natália Adachi.

No Guia de Brechós será possível:
– encontrar brechós que trabalham com: vintage ou peças atuais;
– segmentar por brechós: populares, de marcas famosas, premium ou luxo;
– filtrar por público: feminino, masculino ou infantil;
– saber se o brechó: compra à vista pra revender ou trabalha em consignação;
– pesquisar se o brechó é: físico e/ou online e muito mais.

“Teremos opções de brechós, para todos os estilos e todos os bolsos! E através do nosso blog, você poderá acompanhar posts de moda com peças dos brechós que fazem parte do nosso Guia. Ou seja, se gostar de uma peça, você pode entrar em contato com o brechó e comprar diretamente com ele, nós não cobramos comissão” diz Natália Adachi

Se você tem um brechó e quer aparecer no Guia, você precisa se tornar um membro / assinante, já o acesso ao blog e Guia de Brechós é totalmente gratuito para usuários que queiram descobrir novos brechós.

“Eu lancei o Guia para ajudar os micro e pequenos brechós. O objetivo do site/portal é trazer notícias sobre esse mercado, informação de moda, levar novos clientes para os brechós anunciantes e também gerar novos fornecedores (pessoas que queiram vender para os brechós)” complementa Natália Adachi

O segmento de brechós cresce muito no mundo e no Brasil, confira a seguir alguns dados do setor:

– O mercado de segunda-mão global tem dados promissores para os próximos anos. Inclusive, estima-se que até 2025 ele crescerá 11x mais do que o varejo de moda tradicional, segundo o ThredUp Resale Report, e até 2030 o mercado de brechós será 2x maior que o de fast-fashion.

– Brechós faturaram 7 bilhões de reais no Brasil em 2021. A expectativa é que o mercado cresça entre 15-30% por ano, ao longo dos próximos 5 anos aqui no Brasil (Associação Comercial de SP).

– A pandemia acelerou o consumo em brechós no mundo, 33 milhões de pessoas compraram roupa de segunda-mão pela primeira vez no ano de 2020! (Thread Up Resale Report).

– 56% dos brasileiros declararam já ter feito ao menos uma transação
(compra ou venda) de artigos usados (ENJOEI – Boston Consulting Group)

Se você pensa em abrir um brechó ou já tem um e quer crescer e se profissionalizar siga o perfil @gurudebrecho ou visite: www.gurudebrecho.com.br

Mini-Bio: Natália Adachi, palestrante e mentora de brechós. Formada em Design de Moda pela Anhembi Morumbi e Pós-graduada em Gestão & Marketing pelo SENAC, ela une experiência técnica à experiência prática – pois atuou durante 9 anos na gerência de um dos maiores brechós do Brasil e hoje soma 13 anos neste segmento. É fundadora da empresa @gurudebrecho que é um hub de: educação, agência de marketing e portal de conteúdo, focado no ecossistema de moda circular.

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